Vamos lá!

Bem-vindo(a)

Quantas vezes ficou em casa com vontade de sair mas sem ideia de onde ir? Quantas vezes pensou (e desesperou) sobre um novo prato e acabou por fazer aquela refeição que volta e meia tem lugar à sua mesa? Quantas vezes sentiu a necessidade de mudar algo em sua casa ou até de oferecer um presente a alguém sem gastar muito dinheiro?

Qualquer que tenha sido o seu dilema chegou ao sítio certo!
No Banalíssima encontrará ideias simples (muitas vezes banais) como resposta para todas essas questões.

Para mim as melhores coisas da vida são as mais simples, aquelas que de tão simples e banais nos passam muitas vezes ao lado e só as reconhecemos como tal quando lhes sentimos a falta. Por isso mesmo decidi criar o Banalíssima. Para dar a conhecer aquele lugar maravilhoso por onde passamos mas nunca paramos ou de que ouvimos falar mas nunca nos lembramos de visitar. Aquela receita simples que nunca pensamos experimentar fazer, ou até o projeto de "faça você mesmo" que nunca pensou vir a mudar completamente a sua casa.

Nascida em Lisboa e criada nos arredores, esta é a cidade a que sempre chamarei "casa" e a que mais aparecerá no blog.
Devo confessar que já conheci mais da cidade desde que entrei na faculdade do que nos 18 anos anteriores. O facto de me deslocar de transportes públicos, e a pé, e da faculdade não se localizar propriamente no centro são só alguns dos motivos.

Adoro conhecer o que se passa à minha volta! O espaço, a cultura, a história, a arquitectura, tudo! Sou o tipo de pessoa que tem sempre tudo na mochila e a que prefere fazer quilómetros a pé do que ter de saltar de transporte em transporte para chegar ao destino. Esses motivos levaram a que fosse apelidada de "Exploradora" pelas minhas amigas e a que nunca me perguntem qual a distância entre dois locais pois na maioria das vezes a resposta acaba por ser um "É já ali", que para elas não é assim tão já ali, eheheh!

Não me importo nada de passear sozinha, dessa forma posso absorver tudo o que o espaço tem para oferecer e não fico limitada se a companhia não tiver o mesmo ritmo que eu, ou ideias diferentes. Mas também gosto de sair acompanhada pois acabo por descobrir coisas que estando sozinha, se calhar, não reparava.

Adepta de uma alimentação variada e equilibrada, ainda não percebi se sou uma pessoa "de doces" ou "de salgados". Sei no entanto que não gosto de passar muito tempo na cozinha, a não ser que seja a deliciar-me com o resultado final.

Sou positiva, sonhadora, por vezes preguiçosa mas muito empenhada

Vamos lá?!

Comentários

Mensagens populares